O balanço consolidado do Grupo Municipal de Viseu, no ano de 2017, apresenta um total de ativo líquido superior a 412 milhões de euros. À semelhança do ocorrido em exercícios anteriores, o ativo volta a ser essencialmente constituído por imobilizado, que ao alcançar os 351 milhões de euros traduziu 85% do balanço.
Em comparação com o ano de 2016, o ativo registou um crescimento de 11 milhões de euros.
No que respeita aos fundos próprios e ao passivo consolidado, registou-se um incremento de 15,1 milhões de euros nos fundos próprios e uma diminuição do passivo no montante de 4,2 milhões de euros.
O Município de Viseu e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, foram as empresas que mais contribuíram para o lucro consolidado do Grupo, sendo as que somaram um peso mais elevado na estrutura dos proveitos e ganhos e dos custos e perdas, representando uma percentagem na ordem dos 99%.
Na reunião que juntou o Executivo Municipal, adjudicaram-se ainda obras para a qualidade de vida dos viseenses. Além da adjudicação da obra do interface do Hospital de Viseu, de cerca de 320 mil euros, foi também aprovada a celebração do contrato que permitirá a execução da obra de remodelação das redes de água, esgotos e águas pluviais na rua Nova de Jugueiros, no valor de 180 mil euros.
Os investimentos nas freguesias foram robustecidos com a aprovação do protocolo de delegação de competências, que representa um investimento municipal superior a 91 mil euros.
Um novo investimento foi também aprovado para a Freguesia de São Pedro France para requalificar a Rua da Eira e a Rua Nova em Casal de Esporão, numa intervenção que ultrapassará os 80 mil euros.
Comente este artigo