Home / Notícias / Montra de cereja da Penajóia na cidade de Lamego

Montra de cereja da Penajóia na cidade de Lamego

Na oitava edição, a Montra da Cereja da Penajóia vai reunir, na cidade de Lamego, cerca de 20 produtores, para além de expositores dedicados à comercialização de licores e compotas. A edição deste ano, marcada para este fim de semana, faz uma aposta decisiva na componente cultural “abrindo” o palco aos ares internacionais com a atuação, no primeiro dia, da “Escola Provincial de Danza – Castro Floxo”, oriunda da Galiza.

Amanã, a promoção da cultura e da etnografia popular estará bem representada com a atuação do Rancho Folclórico da Associação Etnográfica e Recreativa da Penajóia e do Grupo de Danças e Cantares de Vila Flor. Os sons do grupo de concertinas “Diatónicos” (sábado/ 17h30) fecham o cartaz musical.

Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, a Montra da Cereja da Penajóia promete juntar muitos produtores na “sala de visitas” da cidade de Lamego, a Av. Dr. Alfredo de Sousa, que vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Este certame tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, entre outras entidades.
Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às especificidades do solo.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

queenbet queenbet queenbet Jojobet spinco spinco Lunabet Lunabet betwoon lunabet betcio lunabet holiganbet holiganbet Lunabet Giriş betwoon vaycasino kavbet grandpashabet jojobet giriş jojobet mavibet mavibet romabet mavibet holiganbet giriş holiganbet avrupabet giriş avrupabet casibom giriş casibom slot gacor