Os deputados do PSD Viseu, reiteram “grande preocupação com o que consideram “desagradáveis episódios divulgados acerca da gestão no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV)”.
O PSD diz que, “não é a primeira vez que estes casos são tornados públicos.
No passado mês de fevereiro os deputados sociais-democratas dizem ter alertado o conselho de administração relativamente a algumas preocupações de que foram tomando conhecimento e que agora são públicas.
Pedro Alves do PSD Viseu, salientou em declarações à Alive Fm, que em momento algum durante a reunião, foi admitida a existência de constrangimentos ao nível dos recursos humanos ou dos materiais e equipamentos, que esta semana provocaram a demissão de mais de 30 diretores e coordenadores dos serviços do Hospital Tondela – Viseu.
A tomada de posição dos mais de 30 diretores e coordenadores dos serviços do Hospital Tondela – Viseu, diz Pedro Alves do PSD Viseu, que põe em causa a segurança e qualidade dos serviços prestados aos utentes, o PSD vai questionar a ARS Centro sobre quais as medidas que vão ser tomadas para ultrapassar a atual crise no Hospital Tondela – Viseu.
O PSD Viseu vai também questionar a ARS Centro sobre o ponto de situação do serviço de oncologia no Centro Hospitalar Tondela – Viseu.
Os deputados do PSD Viseu esperam que a audição com a ARS Centro seja marcada o mais rápido possível e que da reunião os sociais-democratas saiam com respostas.
Pedro Alves recorda que os deputados do PSD de Viseu já tinha divulgado preocupação com a questão de o presidente do conselho de administração do centro hospitalar Tondela – Viseu, acumular também as funções de diretor clinico.
Depois do pedido de demissão em bloco de mais de 30 diretores e coordenadores dos serviços do Centro Hospitalar Tondela – Viseu, esta semana, os deputados pediram com caracter de urgência uma audição com o diretor da ARS Centro.
Comente este artigo