Home / Notícias / Hospital de Viseu vive uma “situação lamentável” diz Sindicato dos Médicos

Hospital de Viseu vive uma “situação lamentável” diz Sindicato dos Médicos

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, defendeu a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos, depois de ter sido conhecido, o pedido de suspensão de funções dos diretores de serviço.

A suspensão de funções, surge em protesto contra a “degradação progressiva de vários serviços” no estabelecimento, “baseadas nos inúmeros problemas particulares de cada serviço”.

Esta terça-feira, em comunicado, o Sindicato Independente dos Médicos disse que esta “situação lamentável e irregular” cria um “prejuízo sério para a atividade clínica e para a segurança dos doentes.

Carlos Cortes, da ordem do médicos, diz que há um elemento do conselho de administração como uma visão economicista.

O mais grave está no serviço de oncologia, que já alertou a administração que a partir de 1 de junho vai deixar de receber novos doentes por falta de condições.

Depois de reunidos a administração do Centro Hospitalar Tondela – Viseu e médicos, chegaram a acordo quanto aquela que era uma das principais razões de descontentamento por parte dos clínicos, o Hospital de Viseu, vai ter uma nova direção clínica.

O Sindicato Independente dos Médicos manifesta a sua solidariedade para os diretores de serviço do CHTV demissionários e disponibilidade para encontrar soluções que assegurem o funcionamento da unidade de saúde.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo