Home / Notícias / Sátão: Reforço de subsídios às juntas vão deixar de ir à Assembleia Municipal
Paulo Santos presidente Câmara de Sátão

Sátão: Reforço de subsídios às juntas vão deixar de ir à Assembleia Municipal

A câmara de Sátão, tem no plano de atividades e orçamento para este ano uma verba de 150 mil euros, para atribuir às juntas de freguesia do concelho, caso estas , venham a solicitar reforço de financiamento.

A referida atribuição tinha de passar obrigatoriamente pelo órgão Assembleia Municipal, mas a autarquia veio agora pedir para que esta competência, não fosse remetida ao órgão máximo do concelho e qualquer atribuição de subsidio extra, às juntas de freguesia, fosse apenas da responsabilidade do executivo municipal.

Paulo Santos, presidente dâmara de Satão, justifica a medida com o facto da Assembleia Municipal só reunir de três em três meses.

António José Carvalho, presidente da junta de freguesia de Sátão e deputado da oposição PNT, diz não se justificar a descentralização de competências.

Sendo um processo transparente, António José Carvalho, diz que a câmara não deve ter qualquer impedimento de transmitir à Assembleia Municipal, os reforços de financiamento às juntas de freguesia.

Perante os argumentos da oposição PNT, o presidente da câmara de Sátão Paulo Santos, disse que, não tinha mais a dizer.

A atribuição de subsídios extra para as juntas de freguesia do concelho de Sátão, vão deixar de ir ao órgão Assembleia Municipal, a medida foi aprovada por maioria.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo