O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve 15 cidadãos estrangeiros em situação irregular no país no âmbito de um conjunto de ações de fiscalização realizadas na região Centro nos últimos dias.
“Em Aveiro, onde foi realizado o maior número de ações, foram detetados dez cidadãos em situação irregular em território nacional”, enquanto em Viseu “foram identificados quatro cidadãos em situação irregular”.
. “No total, foram identificados cerca de 200 cidadãos, 75 dos quais” estrangeiros, adianta o SEF, explicando que as fiscalizações “foram direcionadas para estabelecimentos de diversão noturna, restauração, estabelecimentos de massagens, empresas de pequena dimensão, explorações agrícolas, além de ações na via pública, inseridas num plano de controlo da atividade dos cidadãos estrangeiros em território nacional e de prevenção e combate à exploração de trabalhadores em situação irregular”.
Segundo o SEF, “foram instaurados seis processos de contraordenação às entidades patronais que tinham ao seu serviço cidadãos estrangeiros em situação irregular, com coimas, cujos valores, no total, podem oscilar entre os 12.000 e os 60.000 euros”. As ações decorreram em Aveiro, Coimbra, Viseu, Castro Daire, Nazaré e Castelo Branco.
Comente este artigo