O Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, assegurou esta quinta-feira à LUSA que o Governo o informou de que o novo modelo produzido pelo grupo PSA em Mangualde vai pagar portagens como classe 1.
“Uma excelente novidade” para o autarca admitida pelo próprio Primeiro-Ministro, depois das negociações realizadas entre a autarquia, a PSA, o Ministério da Economia e o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.
Segundo João Azevedo, o novo carro (com o nome provisório de K9 e produzido pela Peugeot, Citroen, DS e Opel em Mangualde) vai pagar menos portagens ainda em 2018 com a medida a entrar em vigor no primeiro semestre deste ano.
“Esta é uma decisão favorável às marcas, mas também uma boa novidade para as famílias que viajam neste tipo de veículos”, fabricados em Portugal ou noutros países, a qual “também se reflete no emprego e na economia”, acrescentou.
Lembre-se que o grupo automóvel tinha “ameaçado” esta semana que se o modelo de pagamento das portagens se mantivesse anexado à altura dos veículos poderia colocar em causa o investimento na fábrica de Mangualde. Em causa estava o pagamento de portagens como classe 2 do novo modelo. Situação que levaria o grupo a não vender o veículo no país.
Comente este artigo