Home / Notícias / Depois dos incêndios de 15 de outubro há ainda aldeias sem comunicações fixas

Depois dos incêndios de 15 de outubro há ainda aldeias sem comunicações fixas

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou este fim-de-semana “uma situação inaceitável e um escândalo” que, três meses após os incêndios de outubro, ainda haja pessoas sem comunicações fixas.

 Ao intervir num almoço em Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, criticou os “grupos económicos salientando que são apenas determinados pela obtenção do lucro máximo, negligenciando as necessidades e interesses das populações, como é o caso da PT/Altice”.

Três meses após os incêndios de 15 de outubro, há ainda várias aldeias e zonas em perímetro urbano onde não há acesso à rede fixa ou à internet, prevendo a Altice repor totalmente os serviços “a muito breve trecho”.

Contactados pela agência Lusa, quatro do distrito de Viseu (Tondela, Vouzela, Carregal do Sal e Oliveira de Frades) confirmaram que há aldeias que continuam sem qualquer acesso à rede fixa.

A Altice prevê no entanto, que a reposição total dos serviços esteja concluído a muito breve trecho”, explicando que a operação foi dificultada pela tempestade Ana, “pelas condições topográficas do terreno e pela afetação dos ‘stocks’ (concretamente postes) da Altice Portugal, já que alguns fornecedores foram também afetados”.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo