Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu, critica o estado de abandono em que está troço que liga Viseu a Coimbra.
Aos jornalistas, Almeida Henriques lamentou que o Governo liderado por António Costa não olhe com prioridade o projeto do IP3 em perfil de autoestrada.
O autarca não entende a postura da Infraestruturas de Portugal em não colocar um novo tapete no IP3 que está demasiado degradado e adianta que os remendos que se foram colocando só vieram piorar a situação.
Mas as críticas não albergam só o estado do piso, Almeida Henriques lamentou ainda a insuficiente sinalização e lembrou que existem placas que arderam nos incêndios que não foram substituídas.
Um IP3 completamente ao abandono, que alberga todos os perigos e considerada uma estrada da morte. É assim que define o IP3. O presidente salienta que os três milhões que a Infraestruturas refere ter investido no troço não são notórios no IP3 e que poderão estar associados apenas às vias de atravessamento.
Almeida Henriques avançou que será pedida uma nova reunião ao ministro do Planeamento para discutir este assunto, já que a necessidade de intervenção nesta via vem sendo reconhecida por todas as forças políticas.
Comente este artigo