Home / Notícias / Condutor que atropelou peregrinos condenado a seis anos de prisão efectiva

Condutor que atropelou peregrinos condenado a seis anos de prisão efectiva

O condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos foi esta quarta-feira condenado a seis anos de prisão efectiva, determinou o coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra.

O jovem de 26 anos, Levani Moseshvili, estava acusado de cinco homicídios por negligência e quatro ofensas à integridade física por negligência, face ao acidente, em 2015, que provocou cinco mortos e quatro feridos, quando cerca de 80 peregrinos caminhavam de Mortágua em direção a Fátima.

O jovem estava ainda acusado de um crime de condução perigosa de veículo rodoviário.

O acidente aconteceu em Coimbra, por volta das 03h45, na madrugada de 2 de maio de 2015, quando o automóvel do arguido se despistou à saída de uma curva, no IC2.

Segundo a agência Lusa, e de acordo com a acusação, o Ministério Público entendeu que o jovem atuou “de forma leviana, imprudente e desatenta”.

A recolha de amostra de sangue feita ao condutor duas horas depois do acidente revelou uma taxa de alcoolemia de 0,9 gramas/litro de sangue (g/L) e a presença de substâncias psicotrópicas (droga).

Notícia relacionada:

Condutor que atropelou mortalmente 5 peregrinos de Mortágua assume culpa

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo