Home / Notícias / Viseu já gastou quase 350 mil euros com seca

Viseu já gastou quase 350 mil euros com seca

A megaoperação de transporte de água em camiões cisterna para abastecer a região já custou à Câmara de Viseu 346.790 euros.

Almeida Henriques adiantou ainda aos jornalistas, no final da reunião de Câmara, que até agora foram realizadas 2410 cargas (que correspondem a 64.105 metros cúbicos de água).

Este investimento, alertou, é apenas referente à logística que envolve todo o transporte de água. Horas extraordinárias dos trabalhadores a operar em turnos, e outros gastos não estão incluídos.

A operação, segundo o autarca, é para manter porque os níveis da Barragem de Fagilde continuam a descer dia após dia. Neste momento, encontra-se capacitada com cerca de 300 mil metros cúbicos.

Almeida Henriques explicou que já foram disponibilizados cerca de 250 mil euros para os municípios lesados e que à Câmara de Viseu chegou 175 mil euros. Uma verba insuficiente que cobra apenas metade dos custos que a autarquia já sofreu.

Se não for este ano pelo menos no início do próximo, o autarca viseense espera que o fundo ambiental se consiga renovar para que seja reembolsado por todos os gastos.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo