Manuel Oliveira de Cavernães, com 72 anos, desapareceu no dia 18 de Setembro.
Pegou na mota em direcção a Viseu para, dizem, comprar uma bilha de gás.
Os filhos Carlos e Eduardo Oliveira receberam a notícia através da GNR de Viseu no dia 22 e desde aí que têm feito de tudo para encontrar o rasto do pai.
Com umas calças de ganga e um casaco escuro, a última vez que viram Manuel Oliveira foi nos arredores de Vila Nova de Paiva. Sítio onde deixou a mota e a bilha de gás.
Sem suspeitas do que possa ter acontecido, os filhos julgam que Manuel Oliveira possa ter perdido o rumo a casa.
Carlos e Eduardo Oliveira mantém a esperança e pedem à população que comuniquem às autoridades competentes caso encontrem o pai.
Desesperados por não receberam notícias positivas dizem-se insatisfeitos com as buscas desenvolvidas pela GNR.
O Major Resende, do Comando Territorial da GNR de Viseu, contactado pela Rádio Alive Fm, garante que desde o primeiro dia foi activado um efectivo considerável de meios na tentativa de localização de Manuel Oliveira. Contudo, passado mais de uma semana desde o seu desaparecimento e sem indícios concretos que possam levar à sua localização, a GNR tem mantido apenas a disponibilidade de receber, tratar e confirmar todas as informações que possam surgir para o encontrar.
A fonte da GNR explicou ainda que o caso não foi entregue à Polícia Judiciária por não existirem dados concretos que levem à suspeita de um crime que seja da alçada da PJ.
Peça de Maria Sousa /AliveFm
Comente este artigo