Home / Notícias / Condutor que atropelou mortalmente 5 peregrinos de Mortágua assume culpa

Condutor que atropelou mortalmente 5 peregrinos de Mortágua assume culpa

O condutor que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, assumiu “100% da culpa”, na primeira sessão do julgamento em que responde por cinco crimes de homicídio por negligência e quatro crimes de ofensa à integridade física por negligência.

Ao longo de uma hora, Levani Moseshvili, 26 anos, que foi o primeiro a ser ouvido no Tribunal de Coimbra, assumiu toda a responsabilidade do que classificou como “tragédia”, que nada justifica o que aconteceu e que é sobre ele que deve recair toda a responsabilidade, ainda que “nem tudo” o que está na acusação seja verdade.

O jovem condutor admitiu, perante o coletivo de juízes, que bebeu “umas cervejas”, mas que não estava embriagado, pois “se estivesse não tinha conduzido” (a acusação fala de uma taxa de alcoolemia de 0,9 gramas/litro de sangue).

Sobre a presença de substâncias psicotrópicas encontradas na amostra de sangue, explicou que pode ter “mandado uma ou outra passa” com os amigos.

E lembrou que aquando do despiste havia nevoeiro, humidade na estrada e que sentiu o carro fugir, tentando moderar a velocidade.

O acidente ocorreu por volta das 03:45, a 2 de maio de 2015, um sábado. As cinco vítimas mortais, com idades entre os 17 e os 67 anos,  eram provenientes de Mortágua, distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo