Fartos de promessas, a população de Casaldeiro decidiu meter-se na estrada e resolver o assunto de uma outra maneira.
As obras para a Rede de Água avançaram há cerca de duas semanas, mas a reclamação para que usufruam de saneamento parece não ter início à vista. Decididos a serem ouvidos, os moradores juntaram-se esta manhã e bloquearam os trabalhadores da empresa Irmãos Almeida Cabral até que lhes fosse garantido que iriam reavaliar a situação.
Nelson Ferreira, um dos moradores indignados, afirma que é incompreensível que não se aproveite a mesma obra para resolver dois problemas que em pleno século XXI parecem da Idade Média.
O autarca viseense, Almeida Henriques, no dia em que a empreitada foi lançada tinha garantido que não havia dinheiro para suportar tal despesa. Como tal, não se arriscava a prometer nada que soubesse que não conseguiria cumprir. Nelson Ferreira não entende tais afirmações porque o dinheiro advém de fundos comunitários.
Criticado é ainda o Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro de France, Fernando Machado, por nunca ter “metido os pés” na aldeia desde que as obras começaram.
Fernando Machado afirma que não é um assunto fácil de resolver. Compreende as pessoas, mas sabe o que está definido pela autarquia viseense.
Reunidas estão já 37 assinaturas num abaixo-assinado que será entregue hoje, pelas 14h30, na Câmara Municipal de Viseu.
Peça de Maria Sousa/AliveFm.
Notícia relacionada:
Comente este artigo