O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Viseu, onde visitou alguns pontos centrais da cidade região.
A visita começou nas ruas em contato com a população sem esquecer a ida ao mercado.
A educação não foi esquecida, o candidato presidencial almoçou com representantes das escolas do distrito.
Na parte da tarde começou por visitar o Museu Nacional Grão Vasco onde viu o espólio desta instituição.
No caminho até ao museu o ex presidente do PSD foi saudado pelos populares com beijos abraços e palavras de incentivo e não esqueceu Aquilino Ribeiro.
Ao longo da visita ao museu, Marcelo Rebelo de Sousa falou com alguns visitantes e sempre acompanhado pelo diretor Agostinho Ribeiro, pelo residente da Câmara Municipal de Viseu, o social democrata Almeida Henriques, alguns vereadores do município e o presidente da distrital de Viseu do PSD, Mota Faria.
Depois da visita ao Museu Nacional de Grão Vasco, o candidato presidencial visitou a Igreja e Museu da Misericórdia, percorrendo depois a pé até ao Teatro Viriato. Ao longo do percurso falou com algumas pessoas.
Dentro do teatro teve a oportunidade de saber mais acerca do espaço, em que, contou com a ajuda de Paulo Ribeiro, diretor da companhia residente no teatro, Almeida Henriques e a vereadora da cultura, Odete Paiva.
Em declarações à Alive FM, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que Viseu, sendo uma cidade do interior tem muitas potencialidades em diversas áreas, como a cultura, edução e empreendedorismo.
O candidato presidencial referiu que tem feito uma campanha, em que o principal objectivo é o contato com as pessoas sem grandes gastos, salientando que os seus adversários já começam a fazer o mesmo.
Quanto aos poderes do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que este deve ser um fator de estabilidade seguindo a Constituição da República.
Na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, com uma sala repleta de apoiantes, Marcelo agradeceu o apoio que a região tem prestado à sua candidatura e referiu que será o presidente de todos os portugueses.
Ao longo do dia Marcelo Rebelo de Sousa contou com a presença de alguns notáveis do PSD e do CDS – PP Viseu, desataca-se Almeida Henriques, Odete Paiva, Joaquim Seixas, Pedro Alves, Mota Faria, Eugenia Duarte, Alexandre Vaz (PSD) e Helder Amaral (CDS-PP).
Comente este artigo