O piloto da aeronave que aterrou na praia de São João da Caparica, depois de uma avaria no único motor e que matou dois banhistas, fez tudo para evitar o pior, tanto com os dois ocupantes da avioneta e em terra, a opinião é de Paulo Soares diretor do aeródromo municipal de Viseu, num minuto e 14 segundo o piloto teve de tomar a decisão, declarações de Paulo Poares em entrevista à SIC noticias.
Paulo Soares diz que o piloto é experiente e tentou salvaguardar a vida dos dois ocupantes e minimizar os efeitos colaterais de uma aterragem de emergência, Paulo Soares não tem duvidas que se o piloto soubesse que ia por em risco vidas em terra não teria a atitude de aterrar na praia.
Muito se tem falado numa aterragem designada por amaragem, para Paulo Soares o piloto tomou a decisão mais segura para os dois ocupantes, porque uma aterragem no mar ponha em risco a vida dele e do aluno.
Paulo Soares diretor do aeródromo municipal de Viseu, o piloto que aterrou de emergência na praia de São João da Caparica teve de tomar uma decisão num minuto e 14 segundos.
Comente este artigo