Está adjudicado o novo quartel dos bombeiros municipais, que ficará situado no aeródromo municipal orçado em cerca de 800 mil euros.
Com um prazo de execução de um ano, o novo quartel “vai concentrar vários meios da proteção civil no aeródromo municipal, disse aos jornalistas o presidente da Câmara, Almeida Henriques.
Segundo o autarca, com o novo quartel será possível “realojar em melhores condições” os Bombeiros Municipais de Viseu e também ficar “com capacidade para acolher outras forças” que durante o verão prestam serviço na cidade.
Almeida Henriques lembrou a ambição de ter instalado no aeródromo um Centro Nacional de Operações de Socorro alternativo e também a intenção de transferir para lá o Comando Distrital de Operações de Socorro.
O autarca de Viseu diz ser mais um passo para, no futuro, toda a vertente da proteção civil ficar concentrada naquele espaço físico, com boas condições, com vários meios a poderem ser operacionalizados.
A câmara de Viseu vai abrir um concurso para a criação de uma equipa de sapadores florestais nos Bombeiros Municipais de Viseu, atendendo à exclusão da candidatura formalizada pela autarquia junto do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.
Comente este artigo