Home / Notícias / Doente com sarna coloca Hospital de Viseu sob alerta
Imagem de: doutorenfermeiro.blogspot.com

Doente com sarna coloca Hospital de Viseu sob alerta

Um surto de sarna levou cerca de 40 utentes a estarem de quarentena no Centro Hospitalar Tondela Viseu, entre doentes e profissionais.

Cílio Correia, presidente do Centro Hospital referiu à Lusa que como surgiram novos casos suspeitos, “alargou-se o contexto e interveio a comissão de controle de infeção”, tendo sido decidido não haver novas admissões no serviço de ortopedia A e Medicina Física e de Reabilitação.

O médico explicou que a sarna se transmite “com relativa facilidade, fundamentalmente por contacto direto”, sendo que “o risco de contágio aumenta e está relacionado com o número de ácaros que existem na pessoa infetada”.

Segundo Cílio Correia, o número de pessoas a necessitar de tratamento pode aumentar, “porque às vezes as manifestações não são imediatas”. “Por isso é que estamos a fazer o tratamento profilático a todos os que tiveram contacto direto”.

O presidente do Centro Hospitalar Tondela Viseu acrescentou ainda, que na próxima semana, será feito um ponto de situação e “a comissão de controle de infeção dirá o que fazer a seguir”. ”

Depois do tratamento profilático, se não surgirem novos casos, damos isto por encerrado e a enfermaria só abrirá depois de higienizada e desinfetada”, afirmou.

Lusa

 

 

 

Pode ver também

Escola Secundária Frei Rosa Viterbo ficou em 6º lugar no ranking no distrito de Viseu

Atendendo ao ranking publicado recentemente pela Rádio Renascença, referente ao ano letivo 2023/2024, a Escola …

Comente este artigo