Home / Notícias / Prisão de Viseu com excesso de reclusos constitui um “grave problema de segurança”

Prisão de Viseu com excesso de reclusos constitui um “grave problema de segurança”

O Bloco de Esquerda já tinha alertado para o facto de o Estabelecimento Prisional de Viseu estar sobrelotado e a precisar de uma requalificação urgente. Agora, o PCP surge com a mesma preocupação.

Ana Virgínia Pereira, deputada do PCP, explica que esta sobrelotação constitui um grave problema de segurança porque aumenta a tensão e o conflito entre reclusos e guardas prisionais.

A deputada afirma que o número de reclusos ultrapassa em larga escala a inicialmente estipulada. O excesso de reclusos, conduz a que, no plano nacional, Viseu seja considerada uma das cinco cadeias regionais mais sobrelotadas do país, a par de Aveiro e de Setúbal.

Depois de o Governo ter informado que durante este ano faria obras em 14 prisões do país, entre as quais se encontra a requalificação de S. José, na Freguesia do Campo, o PCP pretende saber se essas obras estão confirmadas tanto para a Prisão do Campo como para o da Cidade e para quando se iniciam.

O Estabelecimento Prisional de Viseu está classificado pela Direcção-Geral de Reinserção dos Sistemas Prisionais como um estabelecimento de alta segurança, onde cumprem pena os reclusos condenados e preventivos da região de Viseu.

Notícia relacionada:

Prisão de Viseu é a mais sobrelotada do país

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo