Foram retomadas esta manhã as buscas pelos corpos das vitimas da explosão na fábrica de pirotecnia em Avões / Lamego.
Ao terceiro dia a PJ admite ter encontrado partes dos corpos das oito pessoas que estavam no local na altura da explosão.
Os últimos restos mortais foram encontrados na quarta-feira, a mais de 600 metros do foco da explosão, pelo que o perímetro das buscas tem sido alargado, para que as equipas de resgate no terreno possam progredir com segurança, adiantou esta manhã Miguel David Comandante Operacional Distrital de Viseu.
A explosão foi de uma dimensão fora do normal o que obriga a que tenha de ser batida uma grande área de terreno para a recolha de vestígios biológicos.
Esta quinta-feira, encontram-se 50 operacionais no terreno a proceder às operações, um número inferior ao de quarta-feira, de 60 efetivos da Polícia Judiciária, bombeiros, INEM, GNR (com várias valências), Autoridade Nacional de Proteção Civil e serviços municipais de proteção civil, um efetivo adequado salienta Miguel David.
Tenente Coronel Victor Rodrigues, comandante territorial da GNR de Viseu salienta que os operacionais no terreno estão a progredir no sentido de encontrar as duas pessoas ainda desaparecida, este é no entanto um trabalho que tem de ser feito com muita segurança.
O municipio de Lmego decretou 3 dias de luto municipal que se vai estender as todas as freguesias do concelho, a autarquia está também a disponibilizar apoio psiciologico às famílias das vitimas
Os corpos das seis vítimas mortais já foram transportados para o Instituto de Medicina Legal do Porto, para serem feitas às perícias legais.
Comente este artigo