O PSD de Viseu decidiu questionar o Ministério das Finanças sobre o possível encerramento da Caixa Geral de Depósitos no Distrito de Viseu.
A par do plano de reestruturação da agência, confirmada por intervenções de vários responsáveis políticos nos últimos meses, está previsto o encerramento de cerca de 200 balcões em todo o território nacional.
Os deputados do partido referem que o desconhecimento de uma decisão concreta quanto ao distrito de Viseu se tem tornado insuportável.
Pedro Alves, Coordenador dos Deputados do PSD de Viseu, diz que o distrito deve estar representado por pelo menos um balcão da Caixa Geral, mas caso haja algum encerramento que isso significa precariedade para várias famílias.
Para a Pedro Alves, mais uma vez, são os portugueses os principais prejudicados pelos erros de quem fez uma gestão errada da Caixa Gera de Depósitos.
O coordenador garante que a preocupação é transversal a todos os autarcas do distrito.
A estratégia que vai ser implementada já é conhecida e Pedro Alves não entende o motivo pela qual os cidadãos não estão ainda informados sobre tal decisão.
O PSD quer saber se há algum balcão a ser encerrado no distrito, se sim quais deles, e qual o impacto que terá para a região.
Comente este artigo