O Presidente da Bombeiros Voluntários de Lamego decidiu fazer um esclarecimento público na página oficial do facebook da instituição sobre a dívida do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro para com a associação.
Hélder Santos explica que nunca desejou nem contribui para que tal informação viesse ao conhecimento público, mas que uma vez feito que se sente na obrigação de esclarecer o processo.
O Presidente considera normal “algum atraso na regularização de dívida por parte das Instituições para as quais os Bombeiros prestam serviço de transporte de doentes”. Contudo, o arrastar da situação começava a pôr em causa e a prejudicar a estabilidade financeira da associação e dos compromissos com os trabalhadores, fornecedores e prestações sociais.
No final do mês de janeiro a direcção teve uma reunião com o Presidente do Hospital e tal como seria de esperar, “compreendeu a gravidade do problema e mostrou-se recetivo para o resolver”.
Passaram-se algumas semanas de conversações e com a ajuda do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses em conjunto com o Secretário de Estado da Administração Interna, “parte do valor em dívida foi regularizado”.
Situação que para Hélder Santos veio “trazer conforto financeiro para os próximos tempos”. Em jeito de conclusão o presidente espera continuar a ter o melhor relacionamento com o centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro porque continua a ser uma parceira fundamental à Associação.
Comente este artigo