Cinquenta mil euros, o mínimo possível. Será esta a verba disponível para indemnizar os 37 feridos e os familiares directos das nove vítimas mortais do incêndio que assolou a Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela.
A Liberty Seguros já garantiu que iria disponibilizar de imediato a totalidade dos capitais das várias coberturas contratadas ao abrigo do contrato de seguro em vigor.
Anunciou ainda tomar esta decisão “antes e independentemente de qualquer averiguação ou juízo quanto a eventuais responsabilidades” no incêndio.
Segundo a Liberty Seguros a decisão é “irreversível” e não ficará dependente do resultado das investigações que competem às entidades responsáveis sobre as causas da tragédia.
Independentemente do resultado das investigações, prioridade para a Liberty Seguros é minimizar “o sofrimento dos sobreviventes e a dor dos familiares dos que pereceram”.
O valor já foi disponibilizado pela companhia de seguros, mas será o tribunal a fazer a divisão por todos os feridos e herdeiros.
Comente este artigo