O Grupo Parlamentar do partido Ecologista Os Verdes, questionou o Ministério da Saúde, sobre a falta de profissionais do setor no Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, e também pela da falta de limpeza, do piso das áreas de internamento e do incumprimento de normas de higiene em determinados sectores do Hospital de Viseu.
Miguel Martins do partido Ecologista Os Verdes de Viseu diz que a falta destes profissionais está a colocar em causa a prestação dos cuidados de saúde prestados aos utentes.
No setor de neurologia para as trinta camas de internamento estão ao serviço apenas dois enfermeiros e um auxiliar.
Segundo Os Verdes, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) tem reivindicado a contratação imediata de enfermeiros, cerca de uma centena, de forma a substituir os ausentes de longa duração, os que terminaram funções e também para evitar constrangimentos com a aplicação das 35 horas a 1 de julho.
Para além da falta de profissionais de saúde os utentes têm reclamado da falta de limpeza, em particular do piso das áreas de internamento do Centro Hospital de Tondela-Viseu.
O Partido Ecologista Os Verdes questionou o Ministério da Saúde, em causa se existe algum levantamento/diagnóstico das necessidades de recursos humanos no Centro Hospitalar Tondela-Viseu detalhado por setor e grupo profissional.
Depois das denúncias da falta de profissionais no Centro Hospitalar Tondela – Viseu, Os Verdes, questionaram o Ministério da Saúde se está prevista, a breve prazo, a contratação de mais profissionais, em particular enfermeiros.
Comente este artigo