No âmbito da candidatura ao Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS), Elza Pais apresenta esta terça feira, dia 1 de maio, a sua moção Igual Poder – Novas Lideranças em sessões com militantes e simpatizantes do PS em Viseu e na Guarda.
Em Viseu, a apresentação terá lugar pelas 15h00, no Hotel Montebelo – Urbanização Quinta do Bosque, e contará também com a presença da Presidente da Comissão de Honra Distrital, Rosa Monteiro, da Mandatária Distrital Teresa Sobrinho e do Mandatário Distrital, José Eduardo Ferreira.
Elza Pais recandidata-se a um segundo mandato de dois anos como presidente do DNMS para dar continuidade ao projeto das Novas Lideranças e afirmar uma ideia de futuro que mobilize mulheres e homens na promoção dos Direitos Humanos e do princípio, constitucionalmente garantido, da Igualdade e Não Discriminação.
A Moção Igual Poder – Novas Lideranças é um projeto transformador que pretende marcar um novo ciclo das políticas de igualdade e uma mudança de paradigma no interior do Partido Socialista que convoca mulheres e homens visando uma nova Agenda para a Igualdade – Planeta 50/50, alinhada com as políticas da Igualdade de Género do Governo Socialista.
Elza Pais conta com a presença de todas e todos para debater os dois eixos estratégicos desta candidatura: Paridade nas Lideranças Políticas e Partidárias /Políticas de Igualdade e Não Discriminação para continuar a afirmar o papel pioneiro do Partido Socialista e dos seus militantes neste Novo Ciclo das Políticas de Igualdade para a Paridade.
Socióloga, Docente Universitária e Investigadora no Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Elza Pais é deputada à Assembleia da República onde exerce também funções como Presidente da Subcomissão de Igualdade e Não discriminação. Anteriormente, exerceu ainda, entre outros, os cargos de Secretária de Estado da Igualdade no XVIII Governo Constitucional, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e Coordenadora da Estrutura de Missão contra a Violência Doméstica.
Comente este artigo