A Assembleia Municipal de Mangualde aprovou, por maioria, as contas de gerência de 2017. As contas demonstram um resultado líquido positivo de 1.872.942,90 euros e uma redução da dívida global da autarquia em 779 644,02 euros.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, as contas de 2017 “representam um exercício positivo da gestão e atividade municipal que tem vindo a ser uma prioridade do atual executivo socialista e que se traduzem num reforço cada vez maior da sustentabilidade financeira do município”. João Azevedo afirma ainda que “a autarquia tem hoje a sua situação financeira equilibrada e prepara-se para o maior investimento de sempre no concelho”.
O autarca de Mangualde acrescenta que “ em 2016 a autarquia saiu do saneamento financeiro a preparou um plano de investimentos sustentado e estruturado em fundos comunitários e hoje só é possível a sua execução porque salienta João Azevedo, a autarquia tem músculo financeiro para a sua execução fruto de resultados positivos os últimos anos e também de um forte decréscimo na dívida do município que hoje se encontra ao nível de 2004/2005.
A bancada parlamentar do PSD absteve-se e o membro da Assembleia Municipal do PCP votou contra.
Comente este artigo