Duas mil motos e 2150 motociclistas começam hoje em Faro a 20ª edição do “Portugal de Lés-a-Lés”. Durante o percurso, a cidade de Lamego vai ser, pela primeira vez, local de etapa deste passeio organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal que vai levar estes aventureiros a atravessar o país “à moda antiga”. Considerado o maior evento mototurístico da Europa, a caravana chega à meta situada na Av. Dr. Alfredo de Sousa, no final da etapa esta sexta-feira 1 de junho, vinda do Alto Alentejo.
A Câmara Municipal de Lamego vai aproveitar a estadia de milhares de pessoas durante a noite para promover a etnografia e a cultura local, com relevo para a genuína Máscara de Lazarim.
Este é um evento com impactos económicos positivos, na restauração e na hotelaria do concelho de concelho de Lamego.
Longe das autoestradas e itinerários principais, o 20º “Portugal de Lés-a-Lés” atingiu um número recorde de motociclistas participantes, 200 dos quais são estrangeiros, a maioria oriunda de Espanha.
“Portugal de Lés-a-Lés” passa também esta sexta-feira, pelo Parque Botânico Arbutus do Demo..
Vila Nova de Paiva surge integrada na etapa entre Portalegre e Lamego.
Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão e Vila Nova de Paiva são os concelhos que os motociclistas vão cruzar no distrito de Viseu, antes de chegar à aldeia de Lazarim para visitar o Museu da Máscara Ibérica.
A travessia de Portugal de Lés-a-Lés cumpre assim duas décadas de existência, São 3 etapas através das melhores paisagens, visitando importantes monumentos, com recurso exclusivo a estradas nacionais, municipais e regionais.
Comente este artigo