Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Conteúdo Patrocinado / Cultura Religiosa: quais as melhores opções?
Fonte: https://cdn.pixabay.com/photo/2016/11/29/11/25/bible-1869164_960_720.jpg

Cultura Religiosa: quais as melhores opções?

Tem interesse na cultura religiosa, mas não sabe quais as melhores opções de entretenimento? Temos algumas que, acreditamos, serão do seu agrado.

A realidade é que a cultura religiosa está presente em muitas obras, às vezes mais visível, outras vezes menos visível. Nesta listagem vamos incluir três filmes e três graphic novels que têm como foco a religião, assim como duas Bíblias ilustradas para quem deseja saber mais.

1. A Bíblia Ilustrada

A Bíblia Ilustrada tem um ponto isolado porque é uma excelente opção para quem quer conhecer a Bíblia, mas não tem interesse em ler a mesma. Existem duas versões ilustradas às quais queremos dar destaque.

A primeira é “A Bíblia Ilustrada” de Murray Watts, onde são contadas mais de 200 histórias do Antigo e Novo Testamento. O que realmente chama a atenção nesta versão são as ilustrações que tanto têm um estilo antigo, como remetem para um tempo mais moderno, permitindo que o leitor faça a ligação com situações do seu quotidiano.

Já a “Bíblia Ilustrada” de José Tolentino Mendonça e Ilda David é composta por dois volumes e é uma das obras mais vendidas em língua portuguesa. Além destes dois volumes, ainda existem mais seis volumes que, ao todo, completam o Antigo e Novo Testamento.

Além destas duas opções, pode encontrar outras obras ilustradas.

2. Filmes e Séries

A nível de filmes, recomendamos três opções: ‘Son of God’, ‘Animated Bible Series’ e ‘Quem era Moisés?’.

O ‘Son of God’, ou ‘Filho de Deus’ em português, é o filme mais famoso na temática e que chamou a atenção de muitos portugueses no seu ano de lançamento. Este filme, protagonizado por Diogo Morgado, é baseado na série ‘The Bible’.

O filme explora a vida de Jesus Cristo, desde o seu Nacimento até à sua Crucificação e Ressurreição, não deixando de fora todos os ensinamentos conseguidos ao longo do caminho. No filme encontram-se cenas que foram exibidas na série, mas também conteúdo ainda não conhecido até então.

‘Animated Bible Series’ é uma série de filmes que conta a história da Bíblia de forma animada, sendo uma excelente opção tanto para os mais novos, como para os mais crescidos. O estilo de animação é muito interessante.

O primeiro episódio foi lançado no ano de 2018 e tem como título “A criação”. Portanto já sabe, sozinho ou acompanhado, esta é uma excelente opção para entender um pouco melhor a história da Bíblia.

Por último, tem-se o filme ‘Quem era Moisés?’ que se encontra disponível em Holyart.pt.

Este filme é um pouco mais aprofundado, já que mostra uma pesquisa feita sobre Moisés nas vertentes bíblica, histórica e arqueológica. Esta é uma opção para os mais curiosos, de modo a que possam aprofundar o seu conhecimento.

Na Holyart, uma loja online dedicada à arte sacra, pode adquirir o filme em português e italiano a 14,90€. No site encontra outros filmes na temática.

3. Graphic Novels

Em relação às graphic novels, também temos três opções: ‘Introducing Jesus’, ‘Our Lady Of Fatima’ e ‘O Alquimista’.

O ‘Introducing Jesus’ é um guia gráfico que traz ao de cima alguns enigmas e coloca Jesus em perspetiva no seu tempo. Apesar de ser um guia religioso, é uma leitura agradável para todos, principalmente para os mais curiosos.

O ‘Our Lady Of Fatima’ é uma graphic novel que pode ser encontrada na Amazon e que conta os eventos milagrosos que ocorreram, de uma forma ilustrada e cheia de cores. O leitor será conduzido até ao momento em que os três pastorinhos vivenciaram a aparição de Nossa Senhora de Fátima, em 1917.

Por último, tem-se a versão ilustrada do famoso livro ‘O Alquimista’, de Paulo Coelho. Este não tem como foco principal a religião, mas sim a fé, a força interior e o descobrir-se a si próprio.

Nesta obra, um jovem pastor abandona a terra natal e vai em busca de um tesouro. No entanto, essa viagem transforma-se numa descoberta de si mesmo. Sem dúvida, uma obra que não pode deixar de explorar.

Estas são algumas das melhores opções na cultura religiosa. Já teve a oportunidade de ler ou ver alguma delas?

 

Comente este artigo