Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vouzela reforça defesa contra incêndios

Vouzela reforça defesa contra incêndios

O Município de Vouzela concluiu recentemente os trabalhos de construção do açude da Nogueira, em Alcofra, uma obra que vai permitir o aumento da capacidade de água disponível para o combate a incêndios naquela área da Serra do Caramulo.

O açude da Nogueira possui 4 metros de altura e uma área inundada de 450 m2, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água. A sua construção implicou um investimento de 82.328 euros, financiados em 90% pelo PRODER.

A nova infraestrutura constitui um importante ponto de água para abastecimento dos meios aéreos durante as operações de combate a incêndios. Graças à sua existência, vai ser possível reduzir substancialmente os tempos de voo entre recargas de água para actuação nos espaços florestais circundantes.

A construção do açude da Nogueira insere-se na estratégia de protecção e valorização da floresta do concelho que vem sendo prosseguida pelo Município de Vouzela e que também motivou a obra do açude da Malhada do Cambarinho, concluída em 2015.

 

Pode ver também

Tempestade Ana: 200 árvores caídas, estradas cortadas, zero vítimas

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro adiantou que perto de 200 árvores caíram …

Comente este artigo