Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vouzela reforça defesa contra incêndios

Vouzela reforça defesa contra incêndios

O Município de Vouzela concluiu recentemente os trabalhos de construção do açude da Nogueira, em Alcofra, uma obra que vai permitir o aumento da capacidade de água disponível para o combate a incêndios naquela área da Serra do Caramulo.

O açude da Nogueira possui 4 metros de altura e uma área inundada de 450 m2, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água. A sua construção implicou um investimento de 82.328 euros, financiados em 90% pelo PRODER.

A nova infraestrutura constitui um importante ponto de água para abastecimento dos meios aéreos durante as operações de combate a incêndios. Graças à sua existência, vai ser possível reduzir substancialmente os tempos de voo entre recargas de água para actuação nos espaços florestais circundantes.

A construção do açude da Nogueira insere-se na estratégia de protecção e valorização da floresta do concelho que vem sendo prosseguida pelo Município de Vouzela e que também motivou a obra do açude da Malhada do Cambarinho, concluída em 2015.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu corta árvores na circunvalação depois do furacão Leslie

Em consequência da passagem da tempestade Leslie por Viseu, o Município está a fazer o …

Comente este artigo