Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Voos noturnos a partir de hoje no Aeródromo de Viseu
DSC_0008

Voos noturnos a partir de hoje no Aeródromo de Viseu

Estão oficialmente inaugurados os voos noturnos no Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato em Viseu.

O voo inaugural de 15 minutos, foi feito por uma aeronave do Aeroclube de Viseu, com o presidente da câmara Almeida Henriques a bordo.

Depois de sobrevoar a cidade durante a noite, pela primeira vez, à chegada o autarca falou de um voo tranquilo e a feira de São Mateus espaço aéreo obrigatório, segundo o autarca, estava a funcionar em pleno e o espaço bem arrumado.

Os trabalhos de iluminação da pista custaram ao município cerca de 5 mil euros, Almeida Henriques fala da importância desta nova valência do aeródromo de Viseu.

A médio prazo o autarca espera que o Aeródromo Municipal de Viseu, aumente o número de linhas noturnas, em prole do desenvolvimento da região.

Durante os últimos 4 anos, a câmara já investiu mais de 200 mil euros na requalificação do Aeródromo Municipal.

Para os voos noturnos foi necessário avançar com a capacitação operacional e reforçar a equipa, como refere Paulo Soares, o diretor do aeródromo de Viseu.

Com o investimento na iluminação da pista, mesmo que se verifique um corte de energia, o Aeródromo de Viseu está agora equipado para que as aeronaves aterrem em segurança.

Com as melhorias que têm sido feitas no Aeródromo, Paulo Soares, espera que a partir de agora, Viseu seja a cidade escolhida pelos operadores aéreos e passe a constar das diversas rotas e ao mesmo tempo o aeródromo de Viseu, recebe cada vez mais escolas de formação de pilotagem.

Os voos noturnos estão disponíveis a partir de hoje no aeródromo municipal de Viseu, ontem durante as 10 da noite e a meia-noite, levantaram mais de 15 aeronaves que durante 10 minutos sobrevoaram a cidade, em particular o espaço aéreo da feira de São Mateus.

Os repórteres da Alive Fm, também sobrevoaram a cidade, a bordo de uma aeronave de 4 lugares, o voo foi pilotado por um instrutor que ao mesmo tempo dava formação a um aluno.

Para a história ficam imagens aéreas raras e únicas da cidade de Viseu em período noturno, que foram registadas em exclusivo pelos repórteres da Alive Fm e que podem ser vistas em facebook.com/alivefmradio.

Fotos exclusivas Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

mangauldedesfolhada

Desfolhada à moda antiga em Mangualde

Mangualde viveu a tradição de uma Desfolhada à Moda Antiga. No início do presente mês …

Comente este artigo