Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Visita de escoteiros ao Lar de Arneirós une diferentes gerações

Visita de escoteiros ao Lar de Arneirós une diferentes gerações

Os utentes do Lar de Idosos de Arneirós receberam no último domingo a visita da “Tribo de Exploradores” do Grupo 49 de Lamego dos Escoteiros de Portugal. Enquanto que muitos jovens se divertiam na praia ou estavam junto das suas famílias, um grupo de adolescentes desta associação, imbuídos de um forte espírito altruísta, voluntariou-se para, durante algumas horas, fazer companhia a pessoas idosas.

Com o objetivo de criar uma relação de proximidade com os utentes, os jovens escoteiros levaram afeto e atenção, aproveitando esta deslocação para ajudá-los em pequenas tarefas, sobretudo à hora das refeições. Através de um diálogo franco e honesto que uniu diferentes gerações, os voluntários dedicaram o seu tempo e talento sobretudo a ouvir histórias de vida. No final, prometeram regressar em breve a esta instituição.

Pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Lamego, o Lar de Arneirós presta serviço a 84 utentes. Entre outros objetivos específicos, esta estrutura residencial assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer. Em breve, vai iniciar-se a reabilitação da sua ala mais antiga num investimento total de 1,5 milhões de euros.

 

Pode ver também

Protecção Civil de Sátão alerta para perigo de incêndio com vaga de calor desta semana

A Protecção Civil Municipal de Sátão, enviou em comunicado, um pedido de alerta a toda …

Comente este artigo