Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu recebe “Festival Karma” garantida está a diversidade de linguagens artísticas

Viseu recebe “Festival Karma” garantida está a diversidade de linguagens artísticas

Catorze concertos, uma oficina, um debate, uma ‘fanzine’ (revista feita pelo fã), uma exposição de fotografia e uma residência artística vão garantir a diversidade de linguagens artísticas do festival Karma, em Viseu.

O festival Karma decorrerá de 03 de maio a 01 de junho, no espaço Carmo’81, que é a sede da cooperativa cultural Acrítica.

Os primeiros nomes confirmados são os dos Pop Dell’Arte, Gala Drop e Jibóia.

O Karma surge após duas edições do festival “Cultura Urbana” e uma edição do festival “Solos e Solidão”.

Este será “o ano 0 do Karma”, sendo intenção da organização que, em futuras edições, “assuma características de festival de médio formato em espaço ‘outdoor’, com calendarização mais compacta” e com uma maior afluência de público.

A programação foi concebida a pensar “no público crescente, que o Carmo´81 prova regularmente existir em Viseu, sem esquecer a qualidade artística dos intervenientes”.

Foi também feita a pensar nos artistas locais, que “terão palco para apresentar os seus trabalhos, bem como na descentralização cultural, ao convidar a Viseu artistas de reconhecido mérito nacional”.

Segundo a organização, houve a preocupação de ter uma variedade sociocultural, quer através da residência artística do “fadista autodidata” Sr. Jorge, quer do roteiro do projeto “A voz do Rock”.

A oficina será dedicada aos “estranhofones”, ou seja, aos “sons marginais, sem interesse, sem qualificação nem acesso à academia de música”, adianta.

Com programação regular desde agosto de 2015, o Carmo’81, que se situa no centro histórico, foi criado com o objetivo de desenvolver e dinamizar o ecossistema cultural de Viseu.

 

Pode ver também

Viseu: encontro de investidores da “Diáspora” apresenta políticas para o interior

O 4.º Encontro de Investidores da Diáspora, que decorre em Viseu, de 12 a 14 …

Comente este artigo