Home / Notícias / Viseu Marca com plano B após cancelamento da Feira de São Mateus

Viseu Marca com plano B após cancelamento da Feira de São Mateus

O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou o cancelamento da edição de 2020 da Feira de São Mateus e prometeu eventos ao longo do verão espalhados pela cidade com “sabor e aroma” do certame secular.

Uma decisão que, “depois de uma avaliação de um evento como este, com a relevância que tem, que é visitado por mais de um milhão de pessoas, obviamente que não haveria condições do ponto de vista sanitário para assegurar o distanciamento social”.

O anúncio foi feito pelo autarca numa videoconferência marcada após o anúncio do primeiro-ministro de que todos os festivais estavam cancelados até ao final de setembro deste ano, por causa da pandemia da covid-19.

O autarca de Viseu realçou na conferência de imprensa, que a Feira de São Mateus, além de todos os anos ultrapassar um milhão de visitantes, gera um volume de negócios de 80 milhões de euros.

Sobre o plano B, ficou a promessa de ser apresentado o projeto em breve. Para já, os responsáveis falaram na “criação de mais de 100 eventos espalhados pela cidade ao longo do verão e a terminar a 21 de setembro”, feriado municipal e data do fim da Feria de São Mateus.

Almeida Henriques autarca de Viseu deixou uma nota de confiança na Viseu Marca para os eventos que vão ser lançados em alternativa à Feira de São Mateus.

Entre os eventos prometidos poderão estar sessões de cinema em `drive-in` no recinto onde se realiza a Feira de São Mateus ou mesmo a presença de “artesãos e outros comerciantes do concelho em espaços fechados na Rua Direita”, que se situa na zona histórica da cidade.

Além da animação da cidade em alternativa à Feira de São Mateus, o objetivo também passa por “minorar o efeito económico que terão alguns dos comerciantes, em particular do concelho de Viseu e, por isso, considerou Almeida Henriques, que “com engenho e arte” será apresentado um “plano B.

Segundo o autarca, este plano B conta com o apoio dos parceiros da Feira de São Mateus, “que se comprometeram continuar a ser, em 2021,” num certame que recebe “mais de um milhão de visitantes e gera um volume de negócios de 80 milhões de euros”.

 

Pode ver também

Regresso do mau tempo com queda de neve

Depois do calor “primaveril” associado às “poeiras” vindas do norte de África e atendendo às …

Comente este artigo