Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu discutiu desafios de Portugal enquanto melhor destino turístico mundial

Viseu discutiu desafios de Portugal enquanto melhor destino turístico mundial

A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos escolheu o Centro de Portugal, Viseu, para o seu Congresso anual com o tema: “Portugal Melhor Destino Mundial – Como Potenciar?”.

Para Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, as empresas do ramo têm um papel fundamental e enalteceu o trabalho que tem sido feito na ligação entre os territórios pelos municípios

António Marques Vidal, Presidente da Direção da APECATE, destacou o facto de a associação ter escolhido a cidade de Viseu e a região Centro de Portugal como palco do encontro: “era importante ajudar o Centro de Portugal a ultrapassar as situações que aconteceram em 2017”.

Os congressistas abordaram assuntos como “Região Centro – Os Grandes Desafios”, “Criar Destino – Como Articular Sinergias”, “Internacionalização – O Caminho Imprescindível”, “Qualificação – Mudar De Paradigma?” e “Estruturar o Setor – Como Potenciar a Nomeação de Portugal Como Melhor Destino do Mundo?”

O autarca António Almeida Henriques realçou o facto de Viseu estar “a viver um momento de forte redescoberta e afirmação enquanto destino turístico”.

Referiu que “o país está a crescer turisticamente como nunca”, mas lamentou que outras cidades não estejam a aproveitar esta boleia. “Viseu é uma cidade que combina muito bem a sua História com a modernização, a tradição com a inovação”, considerou.

Almeida Henriques acredita que apesar do crescimento que Viseu teve nos últimos anos existe uma grande “margem para crescer mais ainda”.

O autarca voltou a frisar a aposta de em 2019, Viseu passar a ter a maior sala de espetáculos da região Centro, o Viseu Arena. Uma sala de espetáculos para 7000 pessoas e preparada para acolher congressos até 4000.

 

Pode ver também

GNR: Seis identificações por incêndio florestal no distrito de Viseu

Os Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificaram seis homens, …

Comente este artigo