Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: apoiado em 6 milhões de 600 mil euros para zonas empresariais

Viseu: apoiado em 6 milhões de 600 mil euros para zonas empresariais

O Programa “Operacional Regional do Centro 2020” aprovou um pacote de projetos relativo a Áreas de Acolhimento Empresarial.

Estão em causa 36 projetos ligados à criação e expansão de áreas qualificadas para a atração de empresas e de investimentos.

Estes projetos envolvem um investimento de cerca de 100 milhões de euros e terão um apoio do Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de cerca de 39 milhões de euros.

No distrito de Viseu foram aprovadas cinco candidaturas.

O município de São Pedro do Sul candidatou o Parque Empresarial no valor de 1 milhão e 460 mil euros, e vai ser financiado em cerca de 862 mil euros.

O município de Nelas vai receber do “Programa Operacional Regional do 2020” cerca de 2 milhões e 300 mil euros para a área de acolhimento empresarial orçada em 4 milhões de euros.

Para a criação e infraestruturação do polo de Fagilde e zona empresarial de Mangualde, o município apresentou uma candidatura de 4 milhões e meios de euros, as obras vão ser candidatas pelo programa 2020 em pouco mais de 1 milhão de euros.

O município de Mortágua candidatou a ampliação do parque industrial Manuel Lourenço Ferreira, no valor total de de 2 milhões de euros a candidatura vai ser apoiada pelo programa 2020 em 881 mil euros.

Tondela também candidatou a área de acolhimento empresarial da Adiça, com um valor de 3 milhões e 600 mil euro a obra vai ser financiada em 1 milhão e 600 mil euros.

 

Pode ver também

Em Vila Nova de Paiva Governo garantiu que não vai encerrar nenhum posto da GNR

Na assinatura do protocolo de colaboração do contrato interadministrativo, entre a câmara de Vila Nova …

Comente este artigo