Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu acredita poupar meio milhão de euros em energia em 2017
iluminacao

Viseu acredita poupar meio milhão de euros em energia em 2017

A Câmara Municipal de Viseu inicia o ano de 2017 com uma expectativa positiva de poupança da factura de energia.

O executivo camarário liderado por Almeida Henriques irá ratificar, já na sua reunião da próxima semana, um novo contrato anual de fornecimento de energia elétrica, que lhe deverá garantir uma poupança de cerca de 320 mil euros. Ou seja, uma redução de 5% dos custos totais da fatura energética de 2016, que ascendem a 6,4 milhões de euros.

O autarca adianta que, somando a economia já introduzida no contrato de 2016 (na casa dos 100 mil euros) e resultante da introdução de tecnologia LED na iluminação pública, “a fatura energética reduz-se nos últimos dois anos em meio milhão de euros”.

Resultado de um concurso lançado pelo Município a diferentes operadores de comercialização de energia, o contrato de fornecimento da iluminação pública de Viseu e dos equipamentos da Câmara e Águas de Viseu mudará agora de mãos, sendo agora entregue à GALP Power. Anteriormente estava entregue à EDP Comercial.

Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “começámos da melhor forma o ano: a poupar de forma positiva. Não haverá qualquer redução no fornecimento de luz e energia. Teremos o mesmo, mas com menores custos.”

 

Pode ver também

apreensao

Mangualde – Detido por roubo e furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, …

Comente este artigo