Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Associação de Defesa e Apoio à Vida realiza jornada, “Vida Sim, Vida Sempre”,

Viseu: Associação de Defesa e Apoio à Vida realiza jornada, “Vida Sim, Vida Sempre”,

A Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV) anunciou a realização de uma jornada, “Vida Sim, Vida Sempre”, na manhã do dia 01 de junho, em Viseu, com palestras e testemunhos de vida.

A jornada “Vida Sim, Vida Sempre” apresenta dois debates, um sobre “A vida é digna sempre”, com Seabra Duque, jurista da Federação Portuguesa pela Vida (FPV), e um segundo sobre “Educar para a Vida”, com a pedopsiquiatra Cátia Almeida”, anunciou José Dinis, responsável pela Associação de Defesa e Apoio à Vida.

Segundo a responsável esta pedopsiquiatra “é também a representante em Viseu do projeto ‘Protege o teu Coração’, que nasceu na América Latina e que se espalhou pelo mundo. Ou seja, também vai falar da questão dos jovens, do amor, da sexualidade”, salientou José Dinis.

A manhã conta, com dois testemunhos de vida, protagonizados por “uma jovem de Viseu a quem, durante a gestação, foi diagnosticado um problema no seu bebé. Confrontada com a possibilidade de abortar, decidiu, juntamente com o marido, levar a gravidez até ao fim”.

“Sem braços, abraçando a vida” é o segundo testemunho, de uma pessoa de Aveiro.

A Associação de Defesa e Apoio à Vida em Viseu já teve cerca de 100 associados, agora conta com pouco mais de 20, número que quer aumentar para eleger os novos órgãos sociais, ainda este ano, para “trabalhar no sentido de ser uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) uma vez que, das Associação de Defesa e Apoio à Vida existentes, Viseu é a única que não é”.

 

Pode ver também

Compras de Natal ainda não chegou ao centro histórico de Viseu

A agitação das compras de Natal ainda não chegou às lojas do centro histórico de …

Comente este artigo