Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Vila Nova de Paiva vai ter um veículo eléctrico
veiculo

Vila Nova de Paiva vai ter um veículo eléctrico

Vila Nova de Paiva foi uma das 117 autarquias do país que assinou, no passado dia 23 de maio, em Porto de Mós, Leiria, os contratos de financiamento de aquisição de veículos elétricos, através do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.

O investimento a realizar será de cerca de 5,2 milhões de euros para aquisição de 360 veículos, que servirão 117 autarquias portuguesas, tendo sido atribuído à autarquia paivense um financiamento que pode chegar aos 75.000 €, para aquisição de uma varredoura urbana.

À cerimónia presidiu o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que fez saber que um pouco mais de um quarto do Fundo Ambiental, este ano, vai ser destinado à mobilidade e que o valor do investimento se deverá manter nos próximos anos.

José Morgado, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, assinou o contrato de financiamento que propõe a substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos destinados à limpeza urbana, de jardins e na prestação de outros serviços ambientais, visando a redução dos consumos e das emissões de carbono.

Vila Nova de Paiva – Capital Ecológica tem promovido políticas ambientais para um desenvolvimento sustentável, que serão agora reforçadas por esta parceria com o Fundo Ambiental. Este atua sobretudo ao nível do cumprimento dos objetivos relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e da biodiversidade.

 

Pode ver também

psp

Jovem de 16 anos regressa a instituição pela mão da PSP depois de ter fugido

A PSP de Viseu deteve uma mulher de 33 e um homem de 40 anos de idade, por resistência, …

Comente este artigo