Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Verão de 2019 sem previsão de vagas de calor

Verão de 2019 sem previsão de vagas de calor

O verão começou esta sexta-feira, 21 de junho, com temperaturas amenas e com nuvens. De acordo com as previsões a longo prazo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não há a indicação de vagas de calor tórrido até ao final da estação quente.

Agosto poderá mesmo ser pior do que este mês de junho (que termina no final da próxima semana), em relação a temperaturas.

O solstício de verão ocorre esta sexta-feira, pelas 16h54, marcando o início da estação mais quente no hemisfério norte. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera adianta que o “verão vai começar tímido, mas com temperaturas a rondar os 30 graus.

Para o fim de semana a previsão é de chuviscos ou mesmo de chuva na zona Centro e Norte. A partir de segunda-feira, o sol estará de volta com uma gradual subida da temperatura, em particular no Interior.

Com a chegada de julho, as primeiras previsões afastam a possibilidade de calor extremo. O IPMA revela na “Previsão Multi-Modelo” uma “anomalia positiva na temperatura média mensal na ordem de meio grau, na região Norte e no Interior da região Centro”.

Para o resto do continente verifica-se uma tendência para as temperaturas máximas atingirem os valores habituais.

 

Pode ver também

PJ deteve homem suspeito de atear incêndios em Sátão e Penalva do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira, 20 de agosto, a detenção de um homem, de …

Comente este artigo