Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE: É urgente a ligação do IC 12 aos concelhos de Nelas e Mangualde

BE: É urgente a ligação do IC 12 aos concelhos de Nelas e Mangualde

O Bloco de Esquerda de Viseu, exige ao governo a ligação do IC12 aos concelhos de nelas e Mangualde, porque a atual EN 234 entre Canas de Senhorim e Nelas, apresenta um traçado perigoso e onde já foram registados vários acidentes com gravidade, alguns com vitimas mortais.

O trafego na EN 234 aumentou consideravelmente, desde a altura em que a A25 passou a ter portagens, como salienta Carlos Vieira do Bloco de esquerda de Viseu.

Para além dos trabalhos de manutenção e segurança que a EN 234 necessita urgentemente, o bloco de esquerda de Viseu, diz que a ligação do IC12 aos concelhos de Nelas e Mangualde é uma prioridade.

Esta situação tem-se arrastado, apesar das várias tomadas de posições públicas de autarcas e de movimentos cívicos, como o Movimento por uma EN 234 Segura”, que em 2015 chegou a promover uma sessão pública, e uma Petição pela Eliminação dos Pontos Negros na EN 234”, em 2016.

Carlos Vieira, considera que há falta de vontade politica em resolver a segurança dos condutores que circulam nesta via.

O Bloco de esquerda de Viseu, considera urgente a ligação do Itinerário Complementar 12, aos concelhos de Nelas e Mangualde, em alternativa à EN 234, onde se têm registado vários acidentes graves.

 

Pode ver também

PSD Nelas preocupado com dívida da autarquia

Em nota de imprensa o PSD de Nelas diz que a Lista divulgada pela Direção …

Comente este artigo