Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Urgências alargadas para o Hospital de Viseu

Urgências alargadas para o Hospital de Viseu

Presidente da Câmara de Viseu saúda decisão de instalação da Unidade de Radioterapia e do alargamento das Urgências do Hospital de São Teotónio.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, saúda o compromisso público do Governo, na pessoa do Senhor Ministro da Saúde, em instalar uma Unidade de Radioterapia no Hospital de São Teotónio, em Viseu, respondendo assim a uma necessidade premente destes cuidados de saúde na cidade-região e a um forte apelo das suas principais instituições e da sociedade civil. Esta é a prova de que uma voz forte, coletiva e solidária na região produz bons efeitos.

O anúncio hoje efetuado confirma uma intenção de decisão de há vários meses, na esteira das conversações que têm sido mantidas. O Município de Viseu congratula-se assim pelo resultado alcançado nesse diálogo positivo e construtivo com o Senhor Ministro da Saúde e a sua equipa governativa, ao longo dos últimos meses, confirmando a sua disponibilidade para uma parceria que permita viabilizar, no mais curto espaço de tempo, este importante serviço de saúde.

Uma vez levado à prática, a Unidade de Radioterapia do Hospital de São Teotónio melhorará significativamente o acesso de centenas de doentes oncológicos por ano a estes cuidados de saúde, assim como a sua qualidade de vida e bem-estar físico e psicológico, evitando deslocações longas e penosas.

A decisão confirma ainda o reconhecimento da importância do Centro Hospitalar da região, cuja área de influência abrange aproximadamente meio milhão de pessoas.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu saúda ainda o Senhor Ministro da Saúde pela decisão de investimento no alargamento do serviço de Urgências do Hospital de São Teotónio, dando resposta positiva ao crescimento tão significativo do número de utentes à escala regional, que se situa atualmente no número de 170 mil por ano, um dos mais elevados do país.

Este alargamento permitirá ainda ao Centro Hospitalar prosseguir o trajeto de excelência dos serviços de saúde que tem construído, em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento regional.

O Presidente da Câmara saúde a Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu pelo sentido de oportunidade e responsabilidade na apresentação do respetivo projeto.

 

Pode ver também

Jovem natural de Viseu morreu esfaqueado no Porto

Um jovem, com cerca de 20 anos, natural de Santa Comba Dão, morreu após ter sido …

Comente este artigo