Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Um romance que nos leva a descobrir o património do concelho de Sátão
tesourosdiario

Um romance que nos leva a descobrir o património do concelho de Sátão

Os professores Manuel Batista Ribeiro e Maria Susete Mota e as alunas Carolina Ferreira , Cláudia Figueiredo, Diana Herasymenko, Jéssica Fernandes e Sara Figueiredo, com apoio de outros professores, colegas, direção do Agrupamento de Escolas de Sátão e Município local levaram a cabo a feitura do livro intitulado “Os Tesouros do Diário”.

Na apresentação, Helena Castro, diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão elogiou professores e alunos pelo trabalho desenvolvido.

O livro é um romance e uma máquina do tempo que nos leva a descobrir a Igreja de Santa Maria em Sátão o pelourinho em Ferreira de Aves e  o Santuário de Nossa Senhora da Esperança situado em São Miguel de Vila Boa.pela mão  do JP, André e restantes amigos que descobriram na escola um diário escrito pela mãe de JP que por enigmas contava onde se encontrava com o marido e pai do JP.

Manuel Batista Ribeiro sublinhou que este projeto é um projeto do clube de história que o ocorre na Escola Ferreira Lapa em Sátão.

Maria Susete Mota salientou que este projeto é o sinal de que se podem desenvolver bons projetos nas escolas públicas.

Este projeto esteve também inserido num concurso da Fundação Calouste Gulbenkian, como referiram as alunas que participam neste projeto.

“Os Tesouros do Diário”, pode ser adquirido no agrupamento de escolas de Sátão ou no municipio local.

 

Pode ver também

gnr

2 892 artigos contrafeitos avaliados em mais de 131 mil euros apreendidos em Tondela

O Comando Territorial de Viseu, através do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, apreendeu, em …

Comente este artigo