Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Um acordo vantajoso para Portugal e Brasil

Um acordo vantajoso para Portugal e Brasil

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil, celebraram esta sexta-feira, dia 6 de novembro, um acordo de cooperação interinstitucional, que visa a promoção e desenvolvimento de relações académicas, científicas e culturais.

O objetivo geral deste acordo é estabelecer relações educacionais específicas e cooperação entre as duas instituições participantes, no intuito de promover relações académicas e enriquecer a compreensão da cultura dos dois países em questão, Brasil e Portugal, viabilizando o intercâmbio de estudantes e investigadores.

O intercâmbio de alunos consiste em permitir aos estudantes matricularem-se em disciplinas na instituição anfitriã para a obtenção de créditos, que serão validados para aquisição de grau académico na sua instituição de origem, bem como a realização de estágios. O protocolo visa ainda promover entre a comunidade docente das duas instituições a pesquisa colaborativa e outras iniciativas educacionais e académicas.

A assinatura deste documento surge como o epílogo de conversações bilaterais entre duas instituições que atribuem grande importância à cooperação internacional e à aproximação entre os povos, em particular os países de língua oficial portuguesa.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo