Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Um acordo vantajoso para Portugal e Brasil

Um acordo vantajoso para Portugal e Brasil

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil, celebraram esta sexta-feira, dia 6 de novembro, um acordo de cooperação interinstitucional, que visa a promoção e desenvolvimento de relações académicas, científicas e culturais.

O objetivo geral deste acordo é estabelecer relações educacionais específicas e cooperação entre as duas instituições participantes, no intuito de promover relações académicas e enriquecer a compreensão da cultura dos dois países em questão, Brasil e Portugal, viabilizando o intercâmbio de estudantes e investigadores.

O intercâmbio de alunos consiste em permitir aos estudantes matricularem-se em disciplinas na instituição anfitriã para a obtenção de créditos, que serão validados para aquisição de grau académico na sua instituição de origem, bem como a realização de estágios. O protocolo visa ainda promover entre a comunidade docente das duas instituições a pesquisa colaborativa e outras iniciativas educacionais e académicas.

A assinatura deste documento surge como o epílogo de conversações bilaterais entre duas instituições que atribuem grande importância à cooperação internacional e à aproximação entre os povos, em particular os países de língua oficial portuguesa.

 

Pode ver também

Nove anos de prisão efectiva para mulher acusada de burlar cidadãos franceses

As quatro pessoas acusadas de sequestro e burla a cidadãos franceses foram condenadas no Tribunal …

Comente este artigo