Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Turismo de Sátão discutido entre alunos e empresários do concelho
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Turismo de Sátão discutido entre alunos e empresários do concelho

O Colóquio “Turismo em território de interior: que desafios?” juntou os alunos de turismo do Agrupamento de Escolas de Sátão aos responsáveis de três empresas no concelho.

A sessão foi iniciada por Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, que explicou o que é que a Comunidade Intermunicipal é, o que faz, qual é a sua missão, que projectos tem vindo a desenvolver no território e o trabalho que tem feito em conjunto com o Turismo Centro de Portugal.

No colóquio foi debatida a actividade económica de três empresas locais. Ouvidos foram Jorge Rocha, do Parque de Campismo Quinta Chave Grande; Luís Manuel Oliva da Casa Grande de Casfreires e Abel Estefânio da Casa das Andorinhas de Rãs.

O três empresários contaram o historial dos seus empreendimentos, detalharam as potencialidades mas também as dificuldades que projectos semelhantes podem enfrentar.

Nuno Martinho informou que para breve será lançado um concurso para atrair ideias inovadoras de negócio que enriqueçam e valorizem o território.

A CIM Dão Lafões é constituída por 14 municípios e garante a gestão de fundos comunitários para promover turisticamente a região.

 

Pode ver também

Cruzamento da EN 16 para EN 229-2

Rio de Moinhos e São Miguel de Vila Boa ganham novo padre

A Diocese de Viseu está em renovação. Vai reorganizar pastoralmente a distribuição dos párocos em …

Comente este artigo