Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Tribunal gera polémica entre autarca de Sátão e autarca de Penalva do Castelo

Tribunal gera polémica entre autarca de Sátão e autarca de Penalva do Castelo

Na última  sessão da Assembleia Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, respondia a uma questão acerca da provável passagem de habitantes de Penalva do Castelo do tribunal de Sátão para o tribunal de Mangualde. No seu esclarecimento o autarca satense referiu que caso se verifique é por uma questão política, apontando que o município satense tem ajudado.

As afirmações de Alexandre Vaz, motivaram a reacção do presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo à Alive FM.

Francisco Carvalho referiu que lamenta as afirmações de Alexandre Vaz e referiu que houve motivos políticos na transferência da população de Penalva do Castelo da comarca de Mangualde para a comarca de Sátão.

O presidente do Município de Penalva do Castelo eleito pelo PS em 2013, sublinhou que o autarca social democrata e o PSD Viseu não mandam na população de Penalva do Castelo, que pretende a mudança da comarca de Sátão para a comarca de Mangualde.

Para o edil penalvense há populações de freguesias que fazem o triplo dos quilômetros para se deslocarem ao tribunal de Sátão.

Em relação aos transportes, Francisco Carvalho desafia Alexandre Vaz a mostrar o oficio que enviou a referir que os habitantes de Penalva do Castelo teriam transporte gratuito até à vila de Sátão.

Francisco Carvalho frisou que não há vontade política na passagem da população de Penalva do Castelo da comarca de Sátão para a comarca de Mangualde, existindo sim a reposição da justiça.

Francisco Carvalho já foi recebido pela atual ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, onde junto da governante pediu para que a transferência se concretizasse o mais breve possível, caso se concretize.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo