Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tabuaço com sala do futuro “Laboratório de Aprendizagens Ativas”

Tabuaço com sala do futuro “Laboratório de Aprendizagens Ativas”

Inserida na visita pastoral, foi inaugurada hoje, 14 de maio, pelo presidente da Câmara Municipal de Tabuaço, a nova sala de aprendizagem da Escola Abel Botelho, um projecto resultante de uma candidatura efectuada pela autarquia e aprovada na totalidade.

A Sala do Futuro é uma sala de aprendizagem, inserida nos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar, que visa essencialmente criar condições para promover o desenvolvimento de competências digitais dos alunos, facultando-lhes novas ferramentas de aprendizagem em áreas distintas da tecnologia, como é o caso da robótica, GPS, software educativo, entre outros, cativando os alunos para as áreas tecnológicas e fornecendo-lhes, desta forma, uma aprendizagem nas tecnologias até então inexistentes no Agrupamento de Escolas.

Para além da Sala do Futuro, a Câmara Municipal contribuiu ainda para a requalificação da sala de apoio ao Curso de Restauração, criando, assim, melhores condições de aprendizagem e aplicação de conhecimentos.

Para o presidente da Câmara Municipal, “ambos os projectos, além da capacidade intrínseca de ensino e aprendizagem e no auxilio nas políticas educativas de combate ao insucesso escolar, vêm também colmatar as saídas para outros estabelecimentos de ensino”.

A visita pastoral, além dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas Abel Botelho, contemplou ainda o ensino pré-escolar, sendo nos próximos dias virada para o Ensino Secundário, passando também por várias instituições do Concelho e Tabuaço, nomeadamente IPSS, Câmara Municipal e Junta de Freguesia, entre outras.

 

Pode ver também

Centro Paroquial da Cunha Baixa recebe donativo da “Missão Continente”

O Centro Paroquial da Cunha Baixa, no concelho de Mangualde, recebeu um donativo de 20 …

Comente este artigo