Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Serviço de Urgência Básica de Moimenta da Beira acusado de negligência
inem

Serviço de Urgência Básica de Moimenta da Beira acusado de negligência

O Serviço de urgência Básica de Moimenta da Beira está acusado de negligência médica. Isto por causa de um diagnóstico, alegadamente incorrecto feito a Maria de Lurdes, de 68 anos, no passado dia 21 de fevereiro.

Ao final da tarde, desse mesmo dia, a utente tinha-se sentido mal em casa e depois de chamarem a ambulância foi transportada para o Serviço de Urgência Básica de Moimenta da Beira. Segundo declarações do viúvo José Melo à estação de televisão, a doente esteve três horas no serviço à espera do diagnóstico e depois disso o médico transmitiu-lhe que os exames tinham concluído que tudo se encontrava dentro da normalidade. Segundo José Melo o médico decidiu ainda assim encaminhar a doente para o Hospital de Viseu por se queixar de dores fortes na cabeça.

Para o viúvo o médico desvalorizou porque quando a Maria de Lurdes chegou ao Hospital de Viseu, depois de alguns exames “vieram a confirmar que o derrame cerebral era enorme e que as três horas podiam ter sido fundamentais”.

Segundo o Porto Canal a utente foi ainda transferida para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra onde dias depois acabou por morrer vítima de um aneurisma.

José Melo acredita que se tenha tratado de uma grave negligência médico e vai recorrer aos tribunais para apurar responsabilidades.

 

Pode ver também

21706621_1993730450908119_1876687289_o

Espaço do Cidadão instala-se em Santar

Santar disponibiliza a partir de agora aos seus moradores um “Espaço do Cidadão”. Situado no …

Comente este artigo