Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe: Festival de Sopas promove produtos da terra este fim-de-semana
Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Sernancelhe: Festival de Sopas promove produtos da terra este fim-de-semana

A vila de Sernancelhe, acolhe este fim-de-semana o “5º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos”, são cinco anos a divulgar e a escoar os produtos endógenos do concelho e ao mesmo tempo enraizar as tradições de Sernancelhe, que se mantém ao longo dos anos.

Em cinco anos o Festival de Sopas, assenta em três pilares fundamentais num concelho do interior, a cultura, a gastronomia e a economia, salientou à Alive Fm, Armando Mateus, vereador da Cultura no município de Sernancelhe.

Ao longo dos três dias de festival, os visitantes podem degustar sopas confecionadas à moda antiga, podendo apreciar ao mesmo tempo todos os produtos produzidos no concelho de Sernancelhe.

E no dia em que arranca o Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, o município de Sernancelhe vai inaugurar na freguesia do Carregal, a Praça Aquilino Ribeiro, Armando Mateus, salienta a importância da recuperação do espaço.

Já na aldeia de Santo Estevão, a Câmara de Sernancelhe inaugura o Espaço de Apoio ao Cidadão e a nova sede da Associação de Caça, que resultam da remodelação da antiga escola primária, Armando Mateus aponta a importância do espaço, em particular para os mais idosos.

Durante este fim-de-semana, a vila de Sernancelhe acolhe o “5º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos”, são cinco anos a promover a gastronomia, as tradições e a economia local.

As cerimónias estão marcadas para as 17h00 e vão contar com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Soares Miguel.

 

Pode ver também

Demissões em bloco contra falta de condições no centro hospitalar Tondela-Viseu

Mais de 30 directores e coordenadores de serviço do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) apresentaram demissão …

Comente este artigo