Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe: Festival de Sopas promove produtos da terra este fim-de-semana
Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Sernancelhe: Festival de Sopas promove produtos da terra este fim-de-semana

A vila de Sernancelhe, acolhe este fim-de-semana o “5º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos”, são cinco anos a divulgar e a escoar os produtos endógenos do concelho e ao mesmo tempo enraizar as tradições de Sernancelhe, que se mantém ao longo dos anos.

Em cinco anos o Festival de Sopas, assenta em três pilares fundamentais num concelho do interior, a cultura, a gastronomia e a economia, salientou à Alive Fm, Armando Mateus, vereador da Cultura no município de Sernancelhe.

Ao longo dos três dias de festival, os visitantes podem degustar sopas confecionadas à moda antiga, podendo apreciar ao mesmo tempo todos os produtos produzidos no concelho de Sernancelhe.

E no dia em que arranca o Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, o município de Sernancelhe vai inaugurar na freguesia do Carregal, a Praça Aquilino Ribeiro, Armando Mateus, salienta a importância da recuperação do espaço.

Já na aldeia de Santo Estevão, a Câmara de Sernancelhe inaugura o Espaço de Apoio ao Cidadão e a nova sede da Associação de Caça, que resultam da remodelação da antiga escola primária, Armando Mateus aponta a importância do espaço, em particular para os mais idosos.

Durante este fim-de-semana, a vila de Sernancelhe acolhe o “5º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos”, são cinco anos a promover a gastronomia, as tradições e a economia local.

As cerimónias estão marcadas para as 17h00 e vão contar com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Soares Miguel.

 

Pode ver também

Homem morreu em acidente com trator

Um homem de 55 anos morreu hoje num acidente com um trator agrícola no concelho …

Comente este artigo