Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe: centro histórico recebe o festival “Ser + Cultura”

Sernancelhe: centro histórico recebe o festival “Ser + Cultura”

Sernancelhe organiza, este fim-de-semana, a edição de 2019 do festival “Ser + Cultura”, evento que decorre no Centro Histórico da Vila.

A organização, da responsabilidade do Município de Sernancelhe, em colaboração com a Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira, o Conservatório Regional de Música de Ferreirim e a Academia de Música de Sernancelhe, propõe dezenas de ações que promovem a interatividade com o público e apelam à sua participação, dinamizadas por mais de 30 grupos do Concelho, da região e do País, salientou à Alive Fm, Armando Mateus vereador da Cultura da câmara de Sernancelhe.

Durante três dias, sobem aos diferentes palcos do Centro Histórico da Vila de Sernancelhe dezenas de artistas, mostrando um conceito inovador e dinâmico, onde a cultura e os intérpretes são protagonistas, numa mostra diversificada que visa cativar públicos com diferentes sensibilidades e valorizar o património cultural e arquitetónico.

O artesanato e a gastronomia também vão estar em destaque com barraquinhas colocadas junto aos palcos.

Mais de uma dezena de espaços vão representar as artes e os ofícios do concelho e nas tasquinhas poderá ser degustada a gastronomia, com os sabores autênticos da Terra da Castanha.

Os espetáculos, são gratuitos, e têm um caráter rotativo entre os diversos palcos e serão complementados com apontamentos de espetáculos de rua que surgirão espontaneamente em alguns recantos estratégicos do centro histórico com o objetivo de interligar os diferentes palcos e ajudar no encaminhamento dos visitantes.

 

Pode ver também

CDS querem saber qual “o verdadeiro calendário” de obras no IP3

Os presidentes das distritais do CDS de Coimbra e de Viseu querem saber “qual o …

Comente este artigo