Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe apresenta adaptação para o teatro da obra infantil de Aquilino Ribeiro

Sernancelhe apresenta adaptação para o teatro da obra infantil de Aquilino Ribeiro

Uma adaptação para o teatro da obra infantil “Mestre grilo cantava e a giganta dormia”, de Aquilino Ribeiro, estreia-se esta segunda-feira, 27 de maio, em Sernancelhe, terra natal do escritor.

A estreia está marcada para o dia em que se assinala a morte de Aquilino Ribeiro (27 de maio de 1963).

A adaptação foi feita pela Companhia de Teatro Filandorra, Teatro do Nordeste, que pretende “divulgar e sensibilizar a comunidade escolar para o legado do autor”, no ano em que se comemora o centenário da obra “Terras do Demo”, salientou à Alive Fm, Armando Mateus, vereador da Cultura da câmara de Sernancelhe.

A peça de teatro pretende homenagear a faceta de Aquilino dedicada à literatura para a infância, bem como relembrar a sua obra, sensibilizar a comunidade escolar para o legado do autor e cruzar a criação artística com a valorização e importância do retorno ao mundo rural.

Armando Mateus, salienta que uma das metas da autarquia de Sernancelhe, passa por voltar a colocar as obras do escritor no circuito do ensino.

No mesmo dia vai ser lançado um selo postal de coleção limitada, com a chancela do escritor Aquilino Ribeiro.

A estreia da peça de teatro da obra infantil “Mestre grilo cantava e a giganta dormia”, de Aquilino Ribeiro está marcada para esta noite mas, à tarde, o espetáculo será apresentado em antestreia a todas as crianças das escolas do pré-escolar e do 1.º e do 2.º ciclos do concelho de Sernancelhe.

Depois de Sernancelhe, o espetáculo será apresentado no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, entre os dias 28 e 30, no âmbito do projeto Centros de Divulgação de Teatro para as Escolas, desenvolvido em parceria com a autarquia de Lamego, onde Aquilino Ribeiro frequentou o colégio.

 

Pode ver também

Escola de Ballet e Dança de Sátão apresenta espetáculo de bailado

A Escola Municipal de Ballet e Dança de Sátão apresenta o espetáculo de bailado de …

Comente este artigo